Skip to content

Script-Migration ajudando você a gerar seus scripts do EF

Aprenda a utilizar o Script-Migration, uma ferramenta do Entity Framework Core que ajuda na geração de seus scripts de migration.

No Entity Framework anterior, ou seja, EF6.x, era possível gerar um script SQL para atualização do banco de dados de uma forma. No Entity Framwork Core essa forma de gerar o script mudou. Agora utilizamos o comando “Script-Migration”.

Vale lembrar que para utilizar esse comando é necessário o projeto está utilizando a ferramenta do EF, “Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools”. Se você estiver utilizando o Visual Studio, através do Package Manager Console, poderá instalar com o comando:

Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools

Com o Script-Migration, podemos dizer quais migrations queremos enviar para o script. Por exemplo, digamos que tenhamos 4 migrations. Nossa base de produção está atualizada somente com os dois primeiros migrations, ou seja, faltam os migrations 3 e 4. Para isso executamos o comando:

Script-Migration –from migration2 –to migration4

Quando incluímos os parâmetros from e to, significa que não irá pegar o migration 2. Nesse caso o script gerado será com os migrations 3 e 4.

Conclusão

Script gerado, agora é só atualizar o banco e viver feliz.

Espero ter ajudado nessa dica e até a próxima, fiquem com Deus.

Você gostou desse artigo? Gostaria de saber mais sobre ASP.NET Core? Eu desenvolvi um curso na Udemy, preço camarada e com mais de 13h de curso. Acesse https://www.udemy.com/aspnet-core-aprendendo-do-zero-ao-avancado/

 

Published in.Net Core

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *